Matéria / Geral

Secretário anuncia concurso no Governo do Piauí em 2014

01/01/2014 | Edivan Araújo
/

A Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí aumentou a arrecadação de impostos nos últimos quatro anos em 45%. Em 2013, o Piauí arrecadou R$ 3 bilhões, um aumento de 12% em comparação ao ano de 2012. Por conta do crescimento da economia o secretário Silvano Alencar aproveitou para anunciar a realização de novos concursos logo no primeiro semestre de 2014.

“Vamos lançar o edital e abrir vagas para analista do tesouro e auditor fiscal, serão 10 vagas para cada cargo”, informou Silvano Alencar.

Sobre o crescimento da arrecadação do estado, o secretário destacou que o aumento se deve a produção do agronegócio e ao comércio de modo geral. “No setor de comércio se destaca o de veículos, com a venda do combustível e também do IPVA, que somam uma grande arrecadação para o estado”, disse.

O Secretário também atribui o crescimento ao trabalho da Secretaria de Fazenda do Piauí. “Nesses anos foram investidos mais de R$ 35 milhões em tecnologia e treinamento dos servidores. Além dos postos de fiscalização, há uma fiscalização itinerante, assim é pouco provável que a mercadoria circule sem nota fiscal pelo estado”, afirmou Silvano.

Para o secretário a maior sonegação fiscal no estado acontece por conta do
comércio eletrônico. “A venda de produtos pela internet gera receita apenas para o estado produto. Temos no Brasil uma guerra fiscal entre os estados e os menores, como o nosso, acabam sendo perdendo tributos para os maiores”, destacou Silvano Alencar.

Fonte: G1

Facebook