Matéria / Politica

PT realizará pesquisa para avaliar impacto da chapa governista

11/01/2014 | Edivan Araújo
/

Os partidos que compõem a chapa de oposição (PT, PP e PTB) pretendem realizar, até o fim do mês de janeiro, uma pesquisa de opinião pública para avaliar o impacto da chapa governista diante da população piauiense. A oposição deverá esperar até o fim do mês para que a avaliação renda um resultado mais seguro. 

A intenção é entender como a população tem recebido a aliança da base governista formada por partidos como PSB, PMDB, PSD, PSDB, PCdoB, PDT, PTC e alguns partidos do G12. Além disso, para o grupo de oposição o momento é de espera, e as articulações devem acontecer na tentativa de atrair novos aliados. De acordo com partidários, a vaga de vice é ainda um espaço a ser preenchido na chapa. Inicialmente a vaga seria do PP, mas pode ser destinada a um outro partido que decida se juntar à oposição. 

A decisão da vaga do vice deve ser adiada até o mês de abril, quando o governador Wilson Martins deverá se afastar para concorrer ao Senado. Os petistas apostam ainda no descontentamento dentro da base governista que, com um arco grande de partidos pode deixar de contemplar a todos. 

Outra aposta da oposição é a influência do cenário político nacional na base governista, que está dividida entre o apoio aos possíveis candidatos Aécio Neves, Dilma e Eduardo Campos, enquanto que a chapa de oposição continua no time de Lula e Dilma.

Fonte: Jornal O Dia
Repórter: Nayara Felizardo e Francicleiton Cardoso

Facebook