Matéria / Politica

"Existe a tendência que a gente acompanhe o PMDB", revela o ex-deputado federal Mainha

18/01/2014 | Edivan Araújo
/

"Como temos ideologias diferentes da do PT, a tendência seria caminhar com o PMDB", explicou o Mainha.

GERMANA CHAVES, DO GP1

O ex-deputado federal e presidente do diretório regional do Solidariedade (SDD) no Piauí, José Maia Filho, o Mainha, disse ao GP1 que existe uma forte tendência de que seu partido acompanhe o PMDB nas eleições majoritárias deste ano.

“Eu ainda não conversei com meu partido, por isso, prefiro não me aprofundar na questão. Mas, posso adiantar que existe a tendência que a gente acompanhe o PMDB, uma vez que, temos duas chapas, uma com o PT e outra do Governo. Como temos ideologias diferentes do PT a tendência seria caminhar com o PMDB. Vamos aguardar se o cenário atual vai permanecer desta forma”, ponderou Mainha.

Mesmo admitindo a tendência de seguir o Governo, Mainha frisou que permanece com a pré-candidatura posta ao Senado Federal. “Permaneço com meu nome à disposição para o Senado. A manutenção dessa candidatura vai depender do povo, das pesquisas e dos acontecimentos”, lembrou.

G12

Mainha comentou a situação do Solidariedade no G12 – grupo formado por partidos pequenos do Estado – e garantiu que a possibilidade de lançar chapa majoritária ainda é discutida. “O G12 possui muito tempo ainda, inclusive, a respeito de lançar chapa majoritária. Temos bons nomes como meu, o do ex-senador Mão Santa, do ex-prefeito Luiz Coelho. Mas, tudo isso vai depender do desenrolar dos fatos em abril e em junho”, ponderou.

Facebook