Eles se conheceram em 1991, em Mossoró, Rio Grande do Norte. Um piauiense e o outro rio grandense. Cantaram juntos pela primeira vez em um Festival promovido e transmitido ao vivo pela Rádio Rural de Mossoró, na mesma semana em que se conheceram.
A primeira experiência foi muito bem sucedida, pois, a dupla arrebatou o prêmio de Primeiro Lugar. Continuaram cantando juntos, mas, foi só no ano de 1994 que resolveram apostar no trabalho da Dupla, efetivando um Projeto de Parceria, que teve início no ano de 1995.
Daí pra cá, não se separaram mais e cantam profissionalmente, encantando plateias por esse mundo a fora, há 19 anos. Há algumas coincidências interessantes entre essa dupla: Ambos nasceram em zonas rurais, um no sítio Ferreiro e o outro no sítio Juazeiro, até rimam os dois nomes; A cidade de cada um tem praticamente o mesmo número de habitantes, além de terem nomes compostos (Várzea Grande – a de Edmilson Ferreira / e Marcelino Vieira – de Antônio Lisboa); o padroeiro é o mesmo das duas cidades, é o mesmo: Santo Antônio; A feira dos dois municípios é no mesmo dia, segunda-feira. ... e ambos são canhotos. Estão iniciando esse ano, um Circuito de Cantorias, que antecede e prepara a festa de 20 anos da dupla, com um Projeto: DE VOLTA ÀS NOSSAS ORIGENS - Rumo aos 20 anos da Dupla Edmilson Ferreira e Antonio Lisboa, que em Picos, vai acontecer dia 25 de janeiro, às 20:ooh, no Ciranda-Espaço de Cultura e Lazer. Todos os amantes da cantoria de viola são convidados. Informações e vendas no MEK,
LANCHONETE COISA NOSSA, FARMÁCIA N.S. DAS GRAÇAS e pelos telefones: 99729050, 34222488, 99726575 e 94051274. Vale a pena conferir. Vamos lá? Juntos?