Matéria / Politica

Prefeito e vice são cassados pela segunda vez em 15 dias

02/02/2014 | Edivan Araújo
/

Pela segunda vez, o juiz eleitoral da 41ª Zona Eleitoral, Ulysses Gonçalves da Silva Neto cassou o prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB) e o vice, Joe Alves de Alcântara (PRTB).  O julgamento ocorre, novamente em menos de um mês, do resultado da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), que cassou o diploma dos gestores.

Segundo o advogado Rodrigo Augusto da Costa, que faz defesa do prefeito e vice, o processo é baseado nas mesmas acusações [abuso de poder político e econômico, compra de votos e desemcompatibilização], movida pela segunda colocada nas eleições de 2012, Wilma Amorim. Segundo a defesa, desta vez, um agravo foi juntado aos autos.

"O juiz juntou ao processo um áudio em que o vice-prefeito teria dito que continuava a exercer a medicina, mas as acusações são as mesmas", explica o advogado.

A primeira sentença, Ação de Investigação Eleitoral Judicial – AIJE, cassava o mandato dos gestores, mas tanto o prefeito como o vice conseguiram se manter à frente do poder municipal através de uma liminar, recurso que deverá ser utilizado também desta vez, após publicação da sentença na próxima segunda-feira (03).

Fonte:Graciane Sousa/Cidadeverde

Facebook