Matéria / Politica

Sílvio Mendes: "sou candidato a vice e não tenho porta-voz"

08/02/2014 | Edivan Araújo
/

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), deu garantias, durante entrevista exibida no Jornal do Piauí desta sexta-feira (07), de que não será candidato ao Senado Federal, nem ao Palácio de Karnak nas eleições de 2014.

“Antes de tudo quero deixar bem claro: não possuo nenhum porta-voz. Ninguém fala por mim. Respeito a história de pessoas como o deputado Tererê, que tem dado opiniões fortes de que serei candidato ao Karnak. Mas nem o Tererê fala por mim”, explica.

Atualmente pré-candidato ao governo do Estado em chapa com o deputado federal Marcelo Castro, o médico comentou as declarações do senador Wellington Dias, que ultimamente tem se posicionado a favor de possível chapa entre PT e PMDB.

“Eu acho que essas declarações do petista são no mínimo uma descortesia. O Marcelo não merece isso. Ele tem que ter respeito também pelos aliados que estão na chapa. Não estou fazendo graça. Isso é sério”, criticou Sílvio Mendes.

Declarações de Wilson Martins
Na última quarta-feira, o governador do Piauí deu declarações na imprensa local de que a chapa não estava fechada e de que haveria apenas um pré-entendimento entre PSB, PMDB e PSDB. Essa aliança sempre foi dada como certa por membros das siglas.

“Tive uma conversa longa com o Wilson Martins ontem e posso garantir que não existem problemas nessa construção. Agora, precisamos entender que existem leis que proíbem essa declarações antecipadas de formação de chapa”, revela Sílvio Mendes.

Chapa governista
“Temos consistência da coligação. O que é possível neste momento é o PSDB ocupar o cargo a vice. Não há possibilidade de terceira via. Não serei candidato a senador e não tem nenhuma chance de o PSDB indicar meu nome a governador”, disse o ex-prefeito.

Fonte:Lívio Galeno/Cidadeverde

Facebook