Matéria / Geral

Disputa por votos a favor de Rejane tem provocado 'saia justa' pelo Piauí

16/02/2014 | Edivan Araujo
/

Uma disputa interna está sendo travada no Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí. E parte do deputado federal Jesus Rodrigues, que já admitiu que não concorda com o favorecimento de candidaturas dentro da chapa, se referindo ao senador Wellington Dias, que terá a esposa, a deputada estadual Rejane Dias, disputando uma vaga para Câmara federal e que consequentemente brigará pelos mesmos votos que Jesus Rodrigues e Assis Carvalho.

O fato tem gerado casos de 'saia justa' em quase todas as cidades do Piauí. Um dos grandes currais eleitorais do partido está no município de Campo Maior, onde o prefeito também é o petista Paulo Martins, que terá de lidar com a disputa. O provável é que Paulo Martins procure dividir esses votos entre os companheiros.

Na última eleição para deputado, realizada em 2010, Rejane Dias brigava por uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí, e conseguiu pouco mais de 305 votos no município; já Jesus Rodrigues que concorria a uma vaga em Brasília teve cerca de 1990. O petista Assis Carvalho também teve uma boa votação na cidade e conquistou 522 votos, se elegendo para o cargo de deputado federal.

A intriga por parte de Jesus Rodrigues está no fato do deputado ter boa parte de seus votos transferidos para Rejane Dias, caso sua candidatura se confirme. Pois com o marido em uma campanha para o governo do estado e com a prefeitura a seu favor, é natural que o eleitor vote no candidato de W. Dias.

Jesus Rodrigues que teve uma boa votação no último pleito teria consequentemente uma trágica queda em seus votos, o que comprometeria sua eleição, visto que Assis Carvalho também tem boas chances de ter sua reeleição confirmada.

A disputa segue firme dentro do partido, mas, de acordo com a presidente estadual do PT e para o senador Wellington Dias, a queixa de Jesus Rodrigues está superada e não se discutirá mais o assunto. O deputado petista foi inclusive chamado de ‘voz isolada’, pois apenas o próprio tem insistido no assunto.

Fonte: 180graus

Facebook