Matéria / Geral

Mais Médicos: Picos recebe mais seis profissionais de saúde

17/03/2014 | Edivan Araujo
/

Mais seis profissionais do Programa Mais Médicos irão integrar as equipes de estratégia de saúde da família, em Picos, a 306 km de Teresina. Com a chegada das médicas cubanas, sobe para oito o número de profissionais da saúde que reforçarão o atendimento à Atenção Básica, no município. 
Para a secretaria de Saúde de Picos, Ana Eulálio, a vinda das médicas cubanas fortalece a atuação da estratégia de saúde da família na cidade, em um trabalho que já vem sendo desenvolvido por dois médicos estrangeiros, e que vem sendo elogiado pela população. 


“A presença desse profissional na cidade tem um significado bastante relevante, no ponto de vista de cobertura da assistência prestada à população. Além disso, os médicos são qualificados para a atuação na atenção primária. Eles estarão presentes o dia inteiro, então, têm toda condição de atender um maior número de pessoas e isso é um ganho importante e significativo da população do nosso município”, frisa a secretária

Integrarão a saúde de Picos as médicas cubanas Maria Del Carmen Roche; Lilia Isis Palacio Tarafa; Yoslaide Fajardo Voga; Yadira Escalona Guerra; Zuleidys Pino Rodriguez e Monsleide Torrar Pors.


"Já prestei serviço médico na Venezuela e antes como agora, foi uma decisão muito difícil sair do meu país, porém uma atitude importante como profissional de saúde para melhorar a saúde da população do Brasil e do Piauí", disse a médica Monsleide Torrar Pors. 


Com informações Riachaonet

Facebook