Uma criança de um ano e oito meses foi hospitalizada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, com uma queimadura grave na perna direita. A mãe do garoto teria causado o ferimento ao utilizar um produto químico corrosivo para apagar uma tatuagem. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher desenhou um coração com uma frase na pele do menino, que começou a passar mal logo após o procedimento.
Na terça-feira (18), a criança deu entrada na Unidade de Atendimento Imediato (UAI) do bairro Guanabara. Além da queimadura, o menino apresentava outros sinais de descuido. “O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e acompanham o caso. Um boletim de ocorrência foi feito e a criança, no momento, está sob a guarda provisória da avó paterna, uma vez que o pai está viajando”, ressalta uma nota divulgada pela Secretaria de Municipal de Saúde de Betim.
Segundo o comunicado, o paciente está clinicamente bem e permanece internado em observação. O menino foi encaminhado para a unidade após a avó ir visitá-lo em casa e perceber o ferimento na perna.
A mãe, que teria envolvimento com o tráfico de drogas, fugiu. Segundo a PM, ela já foi presa anteriormente. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Betim.
Fonte: Com informações do BHAZ