Matéria / Geral

Mais de 20% dos eleitores ainda não se recadastraram

25/03/2014 | Edivan Araujo
/

Faltam menos de uma semana para encerrar o prazo do recadastramento biométrico necessário para as eleições deste ano. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), devem ser recadastrados 30,98% do eleitorado piauiense, totalizando 732.693 cidadãos. Destes, já passaram pela revisão do título 76,41% dos eleitores das oito cidades piauienses incluídas no programa.

A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que 80% do eleitorado piauiense compareçam aos postos para fazer a biometria. Na perspectiva de Adriano Almeida, a meta deverá ser cumprida, já que falta pouco mais de 20% dos eleitores atualizarem o documento. “Não há nenhuma possibilidade de prorrogação do prazo, visto que estamos seguindo em ritmo acelerado e, no geral, dentro das expectativas”, revela.

O eleitor que não comparecer aos postos de recadastramento terá seu título cancelado. Para fazer a atualização,o eleitor deverá levar originais e cópias dos seguintes documentos: título de eleitor, comprovante de endereço e documento com identificação com foto.

Em Teresina, são vários os pontos que fazem o serviço de recadastramento: Central de Atendimento ao Eleitor (no cruzamento das ruas Coelho Rodrigues e 24 de janeiro, no Centro), que está aberta também aos sábados e domingos, das 8h às 18h; no Dirceu I, na Unidade Escolar Odylo de Brito Ramos; no Parque Piauí, dentro da Escola Shirley Costa e Silva; além do Mocambinho, na Fundação Deputada Francisca Trindade. Nestas escolas o recadastramento prossegue normalmente, tanto no meio da semana quanto no sábado, das 8h às 12h.

Há ainda um posto de atendimento ao eleitor no Teresina Shopping, que fica disponível das 12h às 21h. O Juizado Especial da Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital, também está realizando o recadastramento do título, das 8h às 12h, inclusive aos sábados.

 

Fonte: Jornal O Dia

Facebook