Matéria / Geral

'Joias inteligentes' poderão servir de alarme contra estupro; saiba como

13/04/2014 | Edivan Araujo
/

O combate à violência sexual contra mulheres ganhou mais um alidado. Uma empresa de joias, com sede nos Estados Unidos, a Cuff, apresentou sua nova linha de acessórios que trazem joias “inteligentes”, que podem servir de alarme contra ameaças de estupro.

As novas joias vêm com um botão de emergência escondido, que é ligado a um smartphone pelo Bluetooth. Se pressionado, o acessório envia um alerta automaticamente e a mensagem de que a pessoa está em perigo chega até amigos familiares da pessoa ameaçada. Uma central de comunicações também registrará o sinal e repassará para autoridades policiais.

Por meio de um aplicativo, disponível para iOS e Android, os usuários podem incluir contatos para sua lista de amigos de Cuff, para quem os alertas serão enviados. Quem recebe a notificação também consegue visualizar a localização da pessoa em perigo, por meio do sistema GPS.

Dentro do novo mostruário, a empresa apresentou colares, pingentes e pulseiras que já vêm como novo dispositivo. O pacote básico está disponível para pré-encomenda, a partir de US$ 35 (R$ 77).

VEJA COMO FUNCIONA:

https://www.youtube.com/watch?v=V4bRaEDtCuY

 

Fonte: Com informações do BHAZ

Facebook