Matéria / Geral

MP quer reduzir prazo de entrega de exames na rede pública do Piauí

07/05/2014 | Edivan Araujo
/

A 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa da saúde pública, expediu recomendação administrativa ao Secretário de Saúde, ao Presidente da Fundação Hospitalar de Teresina e a todos diretores dos Hospitais Municipais, para que seja reduzido o prazo de entrega dos resultados dos exames de imagem e funcionais. 

De acordo com o que foi aferido pelo Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, algumas unidades de saúde da capital estipulam o prazo de até oito dias para entrega dos resultados de ultrassom, eletrocardiograma e raio X. O Ministério Público recomendou que esse prazo seja reduzido para, no máximo, 48 horas

“O longo prazo na entrega dos resultados pode ocasionar um grande prejuízo à saúde dos pacientes, e essa demora é injustificada”, argumenta o Promotor de Justiça, que ficou o prazo de trinta dias para que os responsáveis informem quais foram as providências tomadas.

A 29ª Promotoria de Justiça tem realizado visitas a todas as unidades de saúde de Teresina para verificar as condições de funcionamento de cada uma para executar as medidas cabíveis.


Fonte: Com informações da Assessoria

Facebook