Matéria / Politica

Zé Filho convoca Kleber Eulálio do PMDB e pede a solução para segurar Sílvio

31/05/2014 | Edivan Araujo
/

O governador Zé Filho (PMDB) desistiu de todos os compromissos que tinha no Palácio de Karnak, nesta sexta-feira (30/05) e passou a manhã reunindo lideranças discutindo se é ou não candidato a reeleição em sua residência. Na pauta: uma maneira de fazer com que os partidos da base aliada governista não rompam.

Um dos que esteve presente foi o prefeito de Picos, Kleber Eulálio. Ele saiu da reunião, que durou mais de uma hora, afirmando que o chefe do executivo estadual é sim o candidato do PMDB neste momento, e que a chapa só aguarda da declaração de Marcelo Castro, oficializando a sua desistência em concorrer a vaga para governador.O grupo está reunido para definir os novos rumos da chapa, após a candidatura impositiva de Zé Filho, que chegou a ameaçar apoio a W.Dias, caso não fosse aceito como pré-candidato. Questionado pela reportagem, sobre quem seria o vice candidato, agora neste novo cenário, Kleber Eulálio afirmou que não há definição, mas descartou a possibilidade de que o senador João Vicente Claudino (PTB) assuma o lugar que era de Sílvio Mendes, na chapa governista. Sobre a convenção, Kleber não deu uma data definitiva, mas ressaltou que o PMDB está unido em nome de Zé Filho.

DSC_0013.JPG

TUDO PARA MANTER O PSDB
O deputado federal Hugo Napoleão (PSD) também compareceu à reunião na casa de Zé e informou que o PSD também segue firme com o PMDB, independentemente do candidato. "Não houve qualquer ameaça feita por Zé Filho aos partidos e agora estamos esperando a decisão dos nomes para a convenção", afirmou. Hugo pode ser o interlocutor do governador com o ex-prefeito Silvio Mendes e o seu PSDB. Os tucanos estariam descontentes. Estão presentes ainda na reunião, o deputado estadual Gustavo Neiva, e os secretários Avelino Neiva e Freitas Neto, que não quiseram conversar com nossa reportagem.

DSC_0008.JPG

Fonte:180graus

Facebook