Matéria / Politica

Tendência do PRB é aliar-se com o PMDB, e sigla quer uma suplência na Alepi

20/06/2014 | Edivan Araujo
/

O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) confirmou que o partido deverá apoiar a candidatura à reeleição do governador Zé Filho (PMDB), mas o parlamentar não descarta a possibilidade de apoio ao senador Wellington Dias (PT). Gessivaldo afirma que a preocupação do partido neste momento de convenções é a questão das coligações proporcionais.

“Nós já conversamos tanto com o senador Wellington quando com o governador Zé Filho e o PRB tem que visar a questão das coligações proporcionais. O PRB foi contemplado com um sim pelo governador Zé Filho e nós sabemos que o PRB tem tanto candidato a deputado estadual quanto federal”, afirmou.

O deputado ainda coloca que um dos motivos para que a sigla apoie o governador é a ocupação de uma vaga de suplência na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Para Gessivaldo, esta é uma forma de garantir visibilidade ao partido.
“Estamos fazendo uma reunião com o diretório do partido. A tendência hoje é pelo governador Zé Filho, por estarmos na suplência da Assembleia Legislativa. Isso dá musculatura para o partido trabalhar em uma campanha proporcional. Isso faz com que o nosso partido comece a trabalhar dando apoio ao governador Zé Filho”, colocou.

Por fim, o deputado colocou ainda que não garante que o partido não possa se coligar ao PT de Wellington Dias. O que importa neste momento para a sigla são as conversas entre sobre proporcionais e garantir a candidatura de deputados estaduais e federais.

“Não posso dizer 100% que não poderemos ir para o PT, mas estamos encaminhando as condições junto com o governador. Nossas convenções são agora. Hoje particularmente estamos começando a conversar sobre proporcionais. Preferimos o desmembramento de partidos e fazer apoio. Partir para a eleição de deputado federal e ter êxito”, finalizou Gessivaldo

Fonte: Jornal O Dia

Facebook