Matéria / Novelas

"Em Família": Laerte agride a própria mãe

Tudo começa quando Selma vai pedir demissão do galpão.

04/07/2014 | Edivan Araujo
/

Parece que as atitudes de Laerte (Gabriel Braga Nunes) não param de surpreender na novela “Em Família”. Nos próximos capítulos o flautista vai agredir a própria mãe, deixando-a completamente constrangida. Tudo começa quando Selma vai pedir demissão do galpão. "É que eu não sou mais nenhuma criança, Laerte. A idade pesa, e o serviço aqui não para. Até o deslocamento diário pra cá é penoso. Tentei ajudar você da melhor maneira, fiz tudo pra agradar, mas... parece que não sou capaz. Mas eu preferi me antecipar. Seria muito doloroso pra mim se você decidisse me demitir", explica ela.

Laerte fala que já havia pensado em demiti-la mesmo e Selma diz que espera que ele não fique magoado com ela. É aí que o flautista se mostra cruel com a mãe. "Ao contrário, mãe, eu não dou a mínima. E vou refrescar sua memória: só lhe ofereci emprego aqui pra preencher o seu tempo, pra lhe dar alguma ocupação. E pra tentar impedir que, ficando o dia inteiro sozinha, maquinando os seus ardis, a doença não avançasse tão depressa. Mas também não tenho o poder de forçar você a nada. Se acha que é melhor assim, fique inteiramente à vontade", fala ele, dando as costas para a mãe.

Numa outra sequência, Shirley (Viviane Pasmanter) procura Laerte e diz que a mãe não está se sentindo bem. Irritado e sem a menor paciência, o músico vai ao encontro da mãe e explode. "O que eu faço com você, mãe? Me diz. Contrato uma acompanhante em tempo integral? Uma babá? Ou talvez seja melhor amarrar você em casa pra impedir que saia e faça besteira?", pergunta. Selma pede para ele parar de gritar e Laerte continua agredindo a mãe. "O problema é que você tá se tornando um peso na minha vida. Um estorvo", xinga. Selma sente e revida: "Então me interna, me tranca, me leva pra bem longe! Ou me enterra viva!". Laerte sente.

Shirley, que está ali, ouve a discussão e tenta acalmar os ânimos dos dois. Diz que já chamou Felipe (Thiago Mendonça) e Laerte provoca. "E vai fazer o quê? Passar a mão na cabeça dela? To no limite, não agüento mais. E não levo a menor fé no Felipe. Precisa de ajuda tanto quanto ela. A melhor solução é internar em alguma clínica", diz ele. Selma ouve e fecha os olhos, triste com a atitude do filho.

Com informações do Extra

Facebook