Matéria /

Prefeitos pedem fim da fiscalização do Dentran no interior do Piauí

17/07/2011 |
/

O diretor-geral do Detran-PI, Antônio Vasconcelos, defendeu na tarde de sexta-feira (15), em entrevista ao programa Agora da Rede Meio Norte, as ações de fiscalização realizadas pelo órgão no interior do estado, para que sejam cumpridas as leis federais que ordenam o uso de capecete e da Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo. "É uma prevaricação não investigar", opinou.

Sobre as queixas de falta de autoescolas em cidades do interior do Piauí, que prejudicaria a obtenção da CNH, Antônio Vasconcelos foi enfático: "Nada justifica".

Ele disse que recebe lobby de prefeitos, que pedem "um jeitinho" para que as fiscalizações sejam abrandadas e até mesmo interrompidas. "Prefeitos me ligam para pedir um jeitinho nas operações, mas eles devem entender que as prefeituras também saem ganhando com a fiscalização no trânsito, por meio de tributos", esclareceu.

Antônio Vasconcelos disse ainda que está sendo feito um trabalho de conscientização para os prefeitos entenderem a importância de medidas para garantir a segurança nas ruas e avenidas das cidades. "Estamos brincando com o trânsito", completou.

Com Informações do meio norte

Imagem: Divulgação

 

Facebook