JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1
Quase um ano após ter sido interditado pela Vigilância Sanitária por apresentar diversas irregularidades na sua estrutura física, o Picoense Clube reabre as suas portas hoje, dia 8 de agosto. Denominada de “A Maior Sexta-Feira do Mundo”, a festa de reabertura terá como atrações Garota Safada e Wesley Safadão, Forró da Curtição e Romin da Mata.
Para que o clube, o mais tradicional de Picos, pudesse reabrir as suas portas, os diretores cumpriram várias exigências do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária (Devisa).ÂÂ
Dentre as adequações solicitadas pelo órgão estão à melhoria na estrutura física do prédio, comprovados através de laudos expedidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura-Crea. Também laudo do Corpo de Bombeiros comprovando a existência de projeto de sistema preventivo contra incêndio e pânico.
Segundo o fiscal sanitário Danúbio Batista, após a interdição do Picoense Clube a Vigilância Sanitária foi procurada por um dos diretores interessado em atender as exigências do órgão.ÂÂ
Cumpridas todas as exigências, fiscais da Vigilância Sanitária fizeram uma vistoria nas instalações do clube ontem à tarde e liberaram o funcionamento do mesmo.
Mais antigo
Fundada há mais de 50 anos, a Sociedade ÂÂ Civil Picoense Clube é a mais tradicional casa de shows da cidade. Atualmente é presidida por Francisco Teixeira Neto, que permanece no cargo após o juiz de Direito Adelmar de Sousa Martins determinar a suspensão da eleição que escolheria em 28 de dezembro de 2010, os novos dirigentes para o biênio 2011-2012.