Matéria / Politica

Nazareno e Jesus se afastam e não participam da campanha de W.Dias

A dupla está totalmente afastada dos nacos petistas onde estão sendo planejados

14/08/2014 | Edivan Araujo
/

O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) e o ex-deputado federal Nazareno Fonteles (PT) não estão participando da campanha do senador Wellington Dias (PT) ao Palácio de Karnak. A dupla está totalmente afastada dos nacos petistas onde estão sendo planejados e executados os passos da campanha oposicionista.

Eles não andam no comitê de campanha, muito menos no diretório estadual, onde a coordenadora geral de campanha, a suplente de senador Regina Souza despacha geralmente à tarde. “Eu nunca o vi aqui desde o início”. “Até o momento não”, dizem as secretárias de ambos os locais.

Jesus Rodrigues deixou claro que não subirá no palanque de Wellington Dias e não nega a ninguém que não fará campanha para o correligionário. “No palanque em que ele estiver eu não subo”, repassou. “Mesmo se tiver a sua irmã, a deputada e candidata Flora Izabel?”. “Mesmo assim”, respondeu.

AS BASES DE JESUS RODRIGUES
Jesus Rodrigues disse que suas bases eleitorais estão sendo repassadas ao postulante a uma vaga de deputado federal Merlong Solano (PT), à sua irmã Flora Izabel, candidata à deputada estadual e à Maria Rosalina (PT), também candidata à deputada estadual. O parlamentar, que teve na última eleição 69.287 votos, no entanto, está reclamando da invasão de suas bases.

O CARDEAL
Já Nazareno Fonteles está praticamente inacessível. Um dos cardeais do PT, e dono de uma votação de 44.985 votos último pleito, está totalmente afastado do jogo político. Fonteles decidiu abandonar a política ainda quando exercia na Câmara Federal sua condição de deputado suplente.

O petista foi beneficiado com a suplência devido ao afastamento de Átila Lira (PSB) para ocupar a Secretaria de Educação do governo Wilson Martins (PSB).

“SÓ NOS BASTIDORES”
O ex-deputado federal Nazareno Fonteles, no entanto, disse que só daria entrevista sobre sua situação após as eleições. “Eu adotei isso para todos os meios [de comunicação]. Eu não sou candidato, então...”, falou.

O cardeal petista disse que está atuando “só nos bastidores”. Pelo sim pelo não, Nazareno Fonteles doou a Wellington Dias R$ 5 mil, segundo a primeira parcial da prestação de contas apresentada pelo candidato à Justiça Eleitoral.

A doação foi feita em cheque.

Fonte:180graus

Facebook