Matéria / Geral

Após denúncia de fraude, concurso para delegado é suspenso no Piauí

Medida foi tomada após o órgão receber uma denúncia de fraude na prova. Caso o fato seja comprovado certame pode ser cancelado.

19/08/2014 | Edivan Araujo
/

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) acatou nessa segunda-feira (18) a decisão do Ministério Público Estadual e suspendeu o concurso para delegado da Polícia Civil do Piauí. De acordo com o promotor de justiça Fernando Santos, a medida foi tomada após o órgão receber uma denúncia de fraude na prova dissertativa.
"Ficamos sabendo que na prova discursiva era possível a identificação do candidato, o que é proibido, pois a banca examinadora poderia beneficiar ou favorecer candidatos. Recomendamos então ao Nucepe a suspensão do concurso para averiguar a denúncia ainda na semana passada e em reunião nessa segunda-feira a responsável pelo certame aceitou a decisão", explicou o promotor.
Fernando Santos contou ainda que irá pessoalmente na próxima segunda-feira (25) ao Nucepe, acompanhado do secretário de Administração e delegado geral para fazer a vistoria das provas juntamente com a banca examinadora. Segundo o promotor, caso seja comprovado a denúncia haverá anulidade da prova.
"A validade do concurso será questionada e esta etapa do certame poderá ser cancelada", revelou.
Concurso
O concurso da Polícia Civil do Piauí prevê 20 vagas para delegado, sendo os candidatos concorrem em três grupos por área. A prova escrita dissertativa foi aplicada no dia 20 de julho e a remuneração do cargo é de R$ 10.914,54.

Fonte: GI Piauí

Facebook