Matéria / Cidades

Câmara Municipal de Santana retornou do recesso nesta sexta (22)

Logo na abertura dos trabalhos o presidente cedeu um espaço de 10 minutos para o assessor de comunicação da Prefeitura de Santana Jailson Dias, que leu uma mensagem do executivo

23/08/2014 | Edivan Araujo
/

A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (22) a sua primeira sessão ordinária após o recesso legislativo sob a presidência do vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB, e que contou com a presença de oito vereadores de nove, faltando apenas o vereador Massuel (PT), que por motivo de doença na família não pôde comparecer a sessão.

Logo na abertura dos trabalhos o presidente cedeu um espaço de 10 minutos para o assessor de comunicação da Prefeitura de Santana Jailson Dias, que leu uma mensagem do executivo municipal abordados vários temas, dentre ele a recuperação de estradas da zona rural, projetos desenvolvidos pelas secretarias municipais de educação, saúde, agricultura e assistência social.

Após fazer a leitura da mensagem Chico Borges concedeu o uso da palavra aos parlamentares que falaram sobre assuntos diversos de interesse da população santanense. O primeiro a falar foi o presidente da casa, depois falaram os vereadores Francisco Pedro de Sousa (Chico Pedro) do PR, Francisco José de Carvalho (Francisquinho) do PSD, Francinauva de Carvalho Brito Leal do PSB, a vereadora Ieda Leal (PSB) e por último o vereador Antônio Joaquim Leal (PMDB).

O vereador Chico Pedro disse que foi atrás do resultado do Programa Garantia Safra e disse ter recebido a informação que as pessoas que ficaram de fora, foi porque o próprio conselho do município não aprovou devido alguma circunstância, e que das 850 vagas existentes apenas 720 agricultores vão receber o benefício.

O vereador Francisquinho que algumas empresas que ganharam a licitação de algumas obras no município de Santana do Piauí estão fazendo o serviço mau feito e prejudicando o próprio município, e que o prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB) tem que tomar algumas providências, pois a construtora que está fazendo as casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal está deixando de pagar os salários dos funcionários que trabalham na construção civil no município.

O vereador Antônio Joaquim Leal (PMDB) disse que participou em Picos de uma reunião no Sebrae onde foi tratado sobre o Programa Garantia Safra não só no município de Santana, mais também de outras cidades, que as explicações que foram datas mostra que o conselho municipal não cometeu qualquer equivoco quando selecionou os agricultores.

O edil informou também que a prefeitura já efetuou o pagamento por parte do município em relação ao programa, e quando o dinheiro for liberado para os agricultores não haverá atraso.

O presidente Chico Borges na sua fala na abertura dos trabalhos defendeu seu requerimento onde pede ao executivo o restabelecimento do abastecimento de água em algumas residências da localidade Lagoa dos Marcelino e a religação da rede de água do cemitério São Martins na mesma localidade.

Facebook