Matéria / Novelas

Após flagrar Lucas na casa de Maria Isis, José Alfredo briga com filho e o expulsa de casa

A discussão começará no apartamento da ninfeta. O empresário colocará o playboy contra a parede para saber como ele descobriu o endereço da jovem.

01/09/2014 | Edivan Araujo
/

Nos próximos capítulos de "Império", José Alfredo expulsará João Lucas (Daniel Rocha) de casa. Os dois terão uma briga feia depois que o Comendador flagrar o filho na casa de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

A discussão começará no apartamento da ninfeta. O empresário colocará o playboy contra a parede para saber como ele descobriu o endereço da jovem. Lucas se atrapalhará e Isis entregará que o rapaz já apareceu por lá outras vezes.

O Comendador exigirá explicações e o filho dirá que é o único precisando de respostas.

José Alfredo se irritará:

- O que vou te perguntar é simples, e exijo que sua resposta seja curta e grossa: o que está pretendendo? Vamos, Lucas, me responde! Se já sabia da Isis antes da sua mãe e veio aqui outras vezes, é porque está pretendendo alguma coisa. O que é?

O playboy responderá que estava apenas curioso para conhecer a ninfeta, mas não convencerá o pai, que continuará pressionando.

O jovem, então, inventará que pretendia dar um flagra.

- Como é que é? Está me dizendo que quis me pegar de calça curta como se eu fosse um moleque pego pelo pai fazendo uma travessura? Está querendo me deixar numa saia justa, é isso? Veio rir de mim, me dar um sermão... Para quê?

- Você é que deve saber. Não estou fazendo nada de errado, já você...

- O que você tem nessa cachola, menino? Essa é a minha vida! Minha! O que eu faço dela, e com quem, é assunto meu! O pai aqui sou eu e não você, seu fedelho!

Lucas defenderá a mãe e lembrará que seus irmãos não fazem ideia do caso do pai. José Alfredo argumentará que eles não têm a ver com sua vida. A briga continuará, até que o playboy questionará se Isis é realmente importante. O empresário confirmará que está apaixonado e mandará o filho ficar longe dela. Surpreso com a revelação, o rapaz sairá enlouquecido, dirigindo em alta velocidade.

Horas depois, Du (Josie Pessoa) ficará preocupada com sua demora para chegar em casa e irá a um ponto de venda de drogas. Chegando lá, encontrará o amigo fora de si e imediatamente o levará para a mansão. A dupla entrará junto com José Alfredo. Ao ver o filho naquele estado, ele explodirá e o mandará sair do veículo.

- Você precisa é tomar um rumo! E não ficar fugindo da realidade quando a coisa fica feia! - esbravejará o milionário, segurando Lucas cambaleante pelos ombros. Já dentro do apartamento, depois que o rapaz se recuperar, eles terão uma conversa séria.

- Você precisa decidir se quer continuar vivendo no bem bom ou se prefere cair de boca nessas confusões que anda aprontando - reclamará o empresário.

- Você não me aceita do jeito que eu sou - atacará Lucas.

- Não aceito é um moleque inconsequente, que não paga as próprias contas, mal sabe lavar o sovaco e não para de prejudicar a própria vida e a família. Vou ser bem claro: ou você toma jeito e dá um rumo na sua vida, ou então sai da minha casa! Se manda.

O playboy decidirá ir embora, mas Marta chegará e impedirá o filho.

Ele resistirá:

- Me larga! Me deixa! Me esquece! Não aguento mais essa porcaria de casa! Essa droga de família! Vocês dois me sufocam, quero sair, fugir! O coroa está certo, tenho mais é que ir embora. Marta e Alfredo se unirão para convencer o rapaz de que ele precisa mudar e conseguirão convencê-lo a adiar a saída.

Facebook