Matéria / Geral

Variar intensidade do exercício pode ajudar a ter melhores resultados

No estúdio, a apresentadora Mariana Ferrão recebeu o médico do esporte Gustavo Magliocca, que afirmou que exercício físico é para todo mundo, mas é importante sempre respeitar o nível e limite de cada um.

06/09/2014 | Edivan Araujo
/

O Bem Estar de sexta-feira (5) foi a Goiânia, em Goiás, para mais uma edição do 'Bem Estar Global'. De lá, o apresentador Fernando Rocha e a educadora física Shirlaine Stelzer alertaram para cuidados com a saúde e deram dicas de exercícios físicos. No estúdio, a apresentadora Mariana Ferrão recebeu o médico do esporte Gustavo Magliocca, que afirmou que exercício físico é para todo mundo, mas é importante sempre respeitar o nível e limite de cada um.

Segundo o médico, para que a atividade tenha um melhor resultado, no entanto, é importante aumentar e variar a carga e intensidade dos exercícios.

Muita gente, por exemplo, diz que caminha 30 minutos 5 vezes na semana há vários anos, mas parou de emagrecer em algum momento.

Segundo o médico do esporte, se essas pessoas não entenderem que as cargas precisam ser evoluídas e que é importante variar a intensidade, elas podem perder os benefícios que a atividade proporciona. Portanto, o ideal é sempre evoluir progressivamente - respeitando os limites de cada um - para que o efeito seja ainda mais satisfatório. Vale lembrar, porém, que o exercício só é reamente eficaz se for associado a uma alimentação equilibrada.

Além da atividade física, o Bem Estar desta sexta-feira (5) alertou para outros cuidados com a saúde, como por exemplo, a dos olhos. Fazer exames regularmente é importante para identificar problemas que não dão sintomas, como o glaucoma, principal causa de cegueira. É preciso ainda cuidar da pele, como medida de prevenção do câncer de pele - a principal dicaé usar protetor solar, como alertaram os especialistas.

 
Fonte: www.g1.com.br/bemestar

Facebook