Matéria / Geral

TRE vai contratar 450 pessoas para apoio logístico durante eleições deste ano

Os profissionais atuarão nos Cartórios Eleitorais realizando, dentre outros, vistoria dos locais de votação.

08/09/2014 | Edivan Araujo
/

Pelo menos 450 pessoas deverão ser contratadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para prestar apoio logístico durante as eleições deste ano. O projeto básico para a contratação de profissionais já foi disponibilizado no portal do órgão, contendo as especificações dos serviços e os requisitos para a contratação da empresa que será responsável pelas contratações. A abertura das propostas de preço aconteceu no último dia 4.

Os profissionais contratados atuarão nos Cartórios Eleitorais realizando, dentre outros, vistoria dos locais de votação, preparação das seções eleitorais, preparação das urnas eletrônicas, apoio aos mesários quanto ao funcionamento das urnas eletrônicas, realização dos procedimentos de contingência durante o dia da votação e transmissão dos resultados a partir dos pontos de transmissão remotos definidos pelo Tribunal.

A equipe irá atuar nos 224 municípios piauienses, sendo lotados nas zonas eleitorais do interior e da capital. A empresa vencedora deverá apresentar a equipe nesta quarta-feira. Na quinta-feira, participarão de um treinamento sobre a atuação no pleito. Já na próxima segunda-feira, 15 de setembro, deverão ser apresentados aos Juízes Eleitorais e iniciar suas atividades nas respectivas Zonas Eleitorais. Os serviços serão prestados até o dia 8 de outubro ou, caso haja segundo turno, até o dia 29 de outubro.

 

Fonte: Jornal O Dia

Facebook