Matéria /

Eletrobras PI vai incluir mais 20 mil pessoas no Luz para todos

22/07/2011 |
/

A Eletrobras Piauí tem como meta incluir cerca de 20 mil consumidores no programa Luz para Todos até o ano de 2014. Os recursos para a realização do projeto sairão do PAC 2. Até 2010, cerca de 150 mil piauienses foram beneficiados com a medida.

“Temos como meta, ainda, implementar mais de mil quilômetros de linhas de distribuição. A intenção é que a energia elétrica segue a mais municípios do interior do Estado”, explicou o assessor da presidência da Eletrobras Piauí, José Salan.

Entretanto, segundo análise do gestor, a meta do governo federal é mais ousada. O Luz para Todos deve se inserir no programa de erradicação da miséria, proposto pela presidente Dilma Rousseff.

“Nos anos seguintes, vamos ter como prioridade única prestar bons serviços aos consumidores. Outra meta é inaugurar até o final de 2012 mais uma subestação na zona Sul de Teresina. Assim, vamos atender a demanda dos empresários que querem se instalar no pólo industrial”, disse José Salan.


Com isso, a Eletrobras visa ofertar infraestrutura necessária para atrair empreendedores para a capital e que encontravam nas constantes falhas da distribuição de energia elétrica um entrave decisivo na hora de optar pelo território de instalação.

“Até o final de agosto estaremos inaugurando a subestação do bairro Poty Velho. Ela vai suprir uma demanda que há tempos reclamava dos serviços. A zona Norte estava extrapolada. Até o mês de dezembro também vamos energizar a subestação do Renascença”, prometeu o assessor da presidência da Eletrobras Piauí.

Sobre reajuste na tarifa
O dia 28 de agosto de cada ano marca a revisão das tarifas cobradas pelas distribuidoras de energia elétrica pelo país. Segundo José Salan, a tarifa pode até ser barateada, tudo depende de análise da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).


“Esse reajuste é decidido pela ANEEL. Não temos nada a ver com a definição dos valores. O que podemos fazer é cumprir a determinação da Agência”, defende o assessor da presidência.
Fonte: cidade verde

Facebook