Matéria / Politica

W.Dias não responde se incêndio da Secretaria de Saúde foi criminoso

O candidato do PSOL iniciou sua fala afirmando que para melhorar a Saúde do estado, terá que fazer exatamente o inverso que W.Dias fez durante seus dois mandatos

26/09/2014 | Edivan Araujo
/

O candidato Wellington Dias, do PT, iniciou o debate da TV Cidade Verde questionando o candidato do PSOL, Maklandel Aquino a respeito de seu plano para a Saúde do Piauí. Se queria fugir do embate polarizado com Zé Filho (PMDB), o tiro saiu pela culatra. A resposta de Maklandel não poderia ter sido mais ácida.

O candidato do PSOL iniciou sua fala afirmando que para melhorar a Saúde do estado, terá que fazer exatamente o inverso que W.Dias fez durante seus dois mandatos. Surpreendentemente, o candidato do PSOL foi objetivo e conciso em responder Wellington quando lembrou da municipalização. E foi além, aproveitando o tempo de resposta.

“Inclusive ocorreu, não sei se foi acidente, mas ocorreu um incêndio na Secretaria de Saúde, exatamente no momento em que havia uma auditoria. Isso não ficou bem explicado. Quem investigou não divulgou esse resultado, não deixou claro para a população o que realmente ocorreu ali”, lembrou. E em seguida voltou uma pergunta a Wellington: “O que o senhor acha que aconteceu? Foi um incêndio criminoso?”, indagou.

Wellington não respondeu esta pergunta. Explicou seu próprio plano de expansão do atendimento por todo o estado. “Ele não respondeu se foi criminoso ou acidental. Seria importante se a população soubesse de fato o que aconteceu ali”, treplicou Maklandel Aquino.

 

Fonte:180graus

Facebook