Matéria / Politica

Veja como ficou a composição da Assembleia Legislativa

A coligação encabeçada pelo candidato derrotado Zé Filho (PMDB) arrematou 18 vagas das 30 vagas da ALEPI.

06/10/2014 | Edivan Araujo
/

RENOVAÇÃO NA ALEPI É DE 46%
No âmbito estadual a coisa não é equilibrada, pelo menos em tese, até começar aqueles chamamentos de nomes que oneram os cofres públicos e traz à tona outra aberração bastante usada no Piauí, a do suplente, figura mística que incha a folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Piauí.

A coligação encabeçada pelo candidato derrotado Zé Filho (PMDB) arrematou 18 vagas das 30 vagas da ALEPI. O chamado G12, ficou com 2. Esse grupo também apoiava o Zé. E a coligação encabeçada pelo petista Wellington Dias ficou somente com 10, portanto um terço das cadeiras da Casa Legislativa estadual.

todostevecandidatos.png

A renovação foi representativa. Das 30 cadeiras, 14 foram renovadas. O que representa 46% de renovação. Os destaques desse grupo total, é o experiente deputado Wilson Brandão, com seus mais de 63 mil votos, e o mais novo parlamentar do Brasil, Georgiano Neto (PSB), filho do deputado federal Júlio César, que obteve, mais de 37 mil votos e foi o oitavo mais bem votado, deixando políticos experientes para trás.

resultadofederal_completo.png

Fonte:180graus

Facebook