Matéria / Politica

Robert Rios anuncia fim da carreira política e diz que segue na oposição

Por telefone, Robert afirmou que a decisão de parar sua carreira política, foi tomada ainda no ano passado, mas apenas agora ele tornou público.

06/10/2014 | Edivan Araujo
/

O deputado estadual reeleito, Robert Rios (PDT) anunciou nesta segunda-feira (06/10) que esta foi sua última eleição disputada. O deputado que durante muito tempo esteve ao lado do governador eleito, Wellington Dias (PT), decidiu no último governo, assumir uma postura totalmente radical e de agressividade contra o ex-aliado, gestão da qual o próprio Robert comandou a secretaria de segurança.

Por telefone, Robert afirmou que a decisão de parar sua carreira política, foi tomada ainda no ano passado, mas apenas agora ele tornou público. O parlamentar afirmou que continuará na oposição e que não vai acatar a pedidos do próximo governo que assumirá em 2015.

"Vou liderar a oposição na Assembleia. Essa foi minha última eleição e pra mim ser livre não posso me amarrar com vereadores ou com prefeitos. Vou ser deputado do Ministério Público, da Justiça e não vou acatar a pedidos do governo. Não recebi nenhum convite do governo, mas se me chamarem eu não aceitarei nenhum cargo", disse.

WILSÃO E W.DIAS TAMBÉM JÁ COGITARAM 
O ex-governador Wilson Martins (PSB) também já chegou pensar em desistir da carreira política. Em 2011, assim que assumiu o governo, após romper com o PT e derrotar o candidato João Vicente Claudino (PTB), Wilsão afirmou que a situação do estado era tão precária, que ele teria chegado a cogitar a desistência da vida  pública.

Em 2006, o então governador Wellington Dias (PT) também chegou a cogitar a desistência da vida pública, mas a popularidade e a real possibilidade de reeleição para o governo, o fizeram continuar na política.

Ambos ainda continuam na vida pública e resta saber se Robert Rios manterá a palavra ou se segue o mesmo caminho do ex-aliado e do ex-governador Wilson Martins.

 

Com informações do 180graus

Facebook