Matéria / Politica

Compra de votos: MP quer rapidez em julgamentos eleitorais

Procurador eleitoral solicitou que TRE julge logo os casos de denúncias dessas eleições

08/10/2014 | Edivan Araujo
/

O procurador regional eleitoral Kelston Lages (foto ao lado) pediu ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Edvaldo Moura, que os julgamentos de ações sobre denúncias de corrupção no pleito de 2014 possam ser realizados com maior celeridade. Kelston Lages afirma que objetivo é evitar que as ações deste pleito se arrastem na Justiça até o próximo período eleitoral.

De acordo com o procurador, neste pleito foram apreendidos R$ 300 mil com suspeita de compra de votos e 25 pessoas foram presas e liberadas mediante pagamento de fiança, por suspeita de crimes eleitorais. “Diante das provas que foram apresentas não temos outra alternativa se não for pedir a cassação dos políticos que tenham o envolvimento comprovado”, disse.

Kelston Lages afirma que, devido à morosidade da Justiça Eleitoral, durante o pleito deste ano o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda realizava o julgamento de ações de 2010. O procurador afirma que é importante que os Julgamentos ocorram com o acusado ainda dentro do mandato. “É o caso daquele processo contra o ex-governador Wilson Martins. O caso é de 2010 e foi se arrastando na Justiça até hoje. Queremos evitar que o mesmo ocorra com os processos de 2014. Essas denúncias são graves e não podem ficar impunes”, declarou.

O presidente do TRE - Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - Desembargador Edvaldo Moura, afirmou que a Justiça Eleitoral está preparada para julgar estas ações. “O TRE-PI estará pronto a responder qualquer ação. A Justiça tem a obrigação de julgar ou condenar quem tem cometido algum ilícito eleitoral”, disse.

Fonte: Jornal O Dia

Facebook