Matéria / Politica

Maranhão e Piauí dão à presidenta o maior número de votos dos estados

A petista teve 93,25% dos votos no município que tem pouco mais de 2.300 habitantes.

27/10/2014 | Edivan Araujo
/

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita aqui no Piauí mais uma vez com uma excelente margem de votos em relação ao tucano Aécio Neves.

Com 78,28 % dos votos dos piauienses contra 21,72% de Aécio Neves, o Piauí foi o segundo estado em que a presidenta teve a maior diferença de votos em relação ao seu adversário, perdendo apenas para o Maranhão, que lhe deu 78,74% dos votos.

Bela Vista do Piauí, que fica a 433 Km de Teresina, foi a cidade que deu a maior votação à Dilma no Estado. A petista teve 93,25% dos votos no município que tem pouco mais de 2.300 habitantes.

Como esperado pelos petistas do Estado e o maior líder do partido, o governador eleito, Wellington Dias, Dilma superou os 70,61% de votos no primeiro turno, mostrando que a sua vinda no segundo turno ao Piauí e a forte campanha não só de W. Dias como de partidos aliados como PTB e PP, foram bem aceitas pelo eleitorado.

Nesta manhã, o senador eleito, Elmano Férrer (PTB), manifestou o sentimento dos piauienses que foi confirmado nas urnas, afirmando que o no segundo turno Dilma só vinha crescendo e que acreditava que ela iria ultrapassar os 70% de votos do primeiro turno.

Ao votar, W. Dias também mostrou confiança no povo brasileiro e reafirmou que Dilma iria continuar mudando o País e com um olhar especial para o Piauí: "Acreditamos que o Brasil vai continuar seguindo mudando. A reeleição de Dilma seguirá um passo também do Piauí rumo ao desenvolvimento", afirmou.

Fonte: 180graus

Facebook