Matéria / Geral

Firmino Filho discute com Wellington termos de acordo administrativo e político

Os sinais de que as conversas estão em curso e caminham para um resultado positivo são evidentes.

13/11/2014 | Edivan Araujo
/

O governador eleito Wellington Dias (PT) procurou o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) para discutir os termos de um acordo administrativo e politico que se materializaria a partir de janeiro do próximo ano, segundo confirmaram pessoas próximas aos dois. Firmino e Wellington já conversaram pelo menos duas vezes e o caminho mais provável é o de uma aliança.

Os sinais de que as conversas estão em curso e caminham para um resultado positivo são evidentes. Um deles é o recuo dos deputados Marden Menezes, presidente do PSDB, e Luciano Nunes, que estão evitando falar sobre política. O comportamento dos dois corresponde ao de políticos experientes que aguardam decisões que estão além de sua faixa de poder.

O prefeito Firmino Filho sabe que pode enfrentar reação dentro do partido, mas se preparou para essa provável situação. É certo que a partir de fevereiro, quando a nova Assembleia Legislativa se instalar, o governador Wellington Dias contará com o apoio de pelo menos dois deputados do PSDB.

Fonte:GP1
Imagem: Luana Furtado/GP1

Facebook