Matéria / Polícia

Policia Militar desarticula rede de tráfico de drogas no interior

Os policiais conseguiram chegar até o grupo após o assassinato de um traficante

20/12/2014 | Edivan Araujo
/

Agentes do 3º Batalhão da Polícia Militar realizaram na cidade de Canto do Buriti uma operação para apreender um grupo de pessoas associadas ao tráfico de drogas, receptação de objetos furtados e porte ilegal de armas. A ação prendeu três envolvidos com a articulação dos crimes.

Os policias chegaram até a rede de tráfico após o registro do assassinato de Chaylon Thiago, de 27 anos, conhecido como “China”. De acordo com informações da PM, o rapaz foi morto com quatro tiros dentro de casa por um homem identificado como Leandro Ribeiro. Uma dívida de 20 mil reais, fruto da comercialização de entorpecentes, havia motivou o crime. O homicida, que estava na companhia da namorada, fugiu em um moto logo após a execução.

Segundo o delegado Paulo Gregório, uma testemunha do assassinato contribuiu para que os policiais conseguissem chegar até a casa de Leandro Ribeiro. A residência foi invadida e lá foram encontrados um triturador de maconha, papelotes de drogas e objetos roubados. A PM deu voz de prisão ao acusado e a sua namorada. A dupla foi detida e levada para a delegacia.

Ao ser autuados em flagrante, Leandro Ribeiro acabou revelando que a execução de China teria sido ordenada por um traficante da região conhecido como “Cicatriz”.

“Descobrimos que o Cicatriz havia mandado matar o China. Com essa informação conseguimos ir até a casa do Cicatriz, que fica em um morro no bairro matadouro. Com a chegada da polícia houve troca de tiros”, pontua o delegado.
Cicatriz conseguiu fugir da polícia deixando para trás uma mochila com maconha, crack e cocaína mais uma pistola 380 municiada. Um menor, comparsa do traficante, foi preso durante a ação.

A operação iniciada nesta sexta-feira deve continuar nos próximos dias. A PM segue com as buscas para localizar Cicatriz e com as investigações para encontrar mais pessoas envolvidas com o grupo que abastecia o tráfico de droga na cidade.

 

Fonte: Portal O Dia

Facebook