Matéria / Polícia

ACUSADA de mandar matar próprio marido em Picos é presa no CE

JÁ ESTÁ EM PENITENCIÁRIA DO PI; morto a tiros e a separação de bens motivou o crime

25/12/2014 | Edivan Araujo
/

Antônia Consuelo Rodrigues Ramos é acusada de matar o próprio marido, Francisco Osvaldo Ramos da Silva, o Chico Ramos, no último dia 31 de outubro. O crime que chocou a população de Picos, foi consumado a tiros quando a vítima desceu do carro na porta de casa, situada na avenida Manoel de Sousa Santos Neto, bairro Parque de Exposição.

Ela foi presa na cidade de Pedra Branca (CE), mas já chegou à cidade e está presa na Penitenciária Feminina de Picos à disposição da justiça. Ela era proprietária de um trailer no município.

Um inquérito já foi aberto pela Polícia Civil para apurar as causas do homicídio e após quase dois meses de investigações, chegou à mentora do crime, que seria a esposa da vítima. O Delegado do 3º Distrito Policial de Picos e presidente do inquérito, Antônio Madson Oliveira, disse que a Polícia chegou até Consuelo após a prisão de um suposto amante da mesma, identificado como Paulo Roberto, que era foragido da justiça do estado do Pernambuco, e que foi capturado.

Ao ser preso, disse em depoimento à polícia, revelou que Consuelo foi quem encomendou a morte do marido. A motivação para o crime seria desentendimento na partilha dos bens do casal, que estava em processo de separação litigiosa. A acusada temia ficar sem nada e por isso resolveu contratar dois pistoleiros para matar-lo.

A acusada continuará presa até a conclusão do inquérito.

Fonte: Jornal de Picos

Facebook