No início da tarde desta quarta-feira (31), 34 presos serraram as grades de duas celas da Central de Flagrantes. A tentativa de fuga foi descoberta pelos agentes de plantão, que perceberam uma movimentação suspeita.
Segundo o agente Francisco Rodrigues, os presos estavam cantando e rezando para despistar o barulho das grades sendo serradas. “Os ferros já estavam soltos, mas eles mantiveram no lugar para que os policiais não percebessem. Acreditamos que a fuga aconteceria à meia noite”, disse o Rodrigues.
Uma das celas onde aconteceu a tentativa de fuga tinha 18 presos e a outra 16. A Central de Flagrantes tem três celas e uma sala de triagem. Ao todo, existem 44 presos na unidade, que tem capacidade somente para 15. “Agora vamos ter que colocar uma parte na terceira cela, onde já existem alguns presos, e a outra parte na sala de triagem”, conta o agente.
Para conseguirem fugir, os presos teriam que arrebentar outra grade, que dá acesso ao interior da Central de Flagrantes. Caso isso acontecesse, os 34 homens ficariam no mesmo espaço onde estão trabalhando os quatro agentes de plantão. Eles também poderiam sair pelo teto, e então teriam acesso direto à rua.
Para abortar a tentativa de fuga, foram acionadas viaturas do Rone, do Ronda Cidadão e da Força Tática. Por volta das 14h30, a situação já estaria controlada.
Fonte:Portal O Dia