Matéria / Novelas

Império: Cora vê Comendador, quebra bar e desvenda farsa da morte

Mesmo assim, a megera vai desvendar a manobra realizada pelo comendador para manter a farsa de sua morte.

09/01/2015 | Edivan Araujo
/

Cora (Marjorie Estiano) vai ver José Alfredo (Alexandre Nero) saindo de seu esconderijo no bar do Manoel (Jackson Antunes) em Império, da Globo. A cena irá ao ar a partir do dia 15, após ela ter surtado com o resultado positivo do exame de DNA no cadáver exumado a mando de Maria Marta (Lilia Cabral). Ela vai quebrar o bar todo, mas não conseguirá arrancar informações do aliado do empresário. Mesmo assim, a megera vai desvendar a manobra realizada pelo comendador para manter a farsa de sua morte.

Cora contará suas suposições a Maria Marta e, escondido, Maurílio ouvirá a conversa das duas. Ele também começará a investigar se o homem de preto está mesmo vivo. A tia de Cristina (Leandra Leal) vai deduzir que, encurralado, José Alfredo resolveu simular sua morte para "se safar da cadeia e ganhar tempo para reverter o jogo".

"Mas o plano dele ficou ameaçado quando eu vi ele, vivinho da silva. O tal do porteiro do palitinho de fósforo também viu ele! Você mesma, Marta, ficou cismada... Zé Alfredo ficou sabendo sabe lá Deus por quem, da sua intenção de exumar o corpo dele e para acabar com essa desconfiança... Ele foi lá e colocou o próprio cabelo dentro do caixão", explicará ela para Marta.

A "imperatriz" lembrará que lavou o corpo do marido e viu ele ser enterrado. "Não, Cora, seja racional!", pedirá Marta. "Estou sendo, dona Marta. Racional, lúcida, com ótima visão. Baseada nisso lhe asseguro: eu vi seu marido logo cedo! Vi claramente quando Josué [Roberto Birindelli] abriu a porta do carro, ele saiu do bar do Manoel, entrou no carro e partiu dali com o pau-mandado ao volante", dirá Cora.

Marta até vai ligar para o celular do motorista, que dará na caixa postal. A conversa das duas vai acontecer em uma sala da Império das Joias e, do lado de fora, Maurílio vai escutar tudo. "O que a maluca falou... será que faz algum sentido?", indagará ele para si mesmo.


Fonte: Com informações do Notícias da TV

 

Facebook