Matéria / Novelas

'Império': Lorraine descobre que Maria Marta já foi casada com Silviano

Lorraine (Dani Barros) vai roubar um livro de recortes de Silviano (Othon Bastos) e descobrirá que o mordomo foi casado com a patroa.

16/01/2015 | Edivan Araujo
/

Maria Marta (Lilia Cabral) realmente não passa por uma fase boa na novela "Império". Chantageada por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e obrigada pelo biólogo a dormir com ele, a madame verá um grande segredo vir à tona nos próximos capítulos. Lorraine (Dani Barros) vai roubar um livro de recortes de Silviano (Othon Bastos) e descobrirá que o mordomo foi casado com a patroa.

A revelação foi feita pelo próprio autor de "Império", Aguinaldo Silva, em seu blog. Sendo assim, cai por terra a especulação de que Silviano seria o pai de Maria Marta e que a teria agenciado como garota de programa na juventude. Com o passado vindo à tona, a ricaça tomará uma decisão radical, expulsará o mordomo de sua casa para evitar um escândalo.

Silviano ficará incomodado com interesse de Téo

Tudo começará quando Téo Pereira (Paulo Betti) convidar Silviano para uma entrevista com a desculpa furada de que gostaria de fazer uma matéria sobre a vida dos mordomos. Ao perceber que o fofoqueiro só quer saber do passado de Maria Marta (principalmente sobre seu primeiro casamento), Silviano irá embora e deixará uma pulga atrás da orelha do blogueiro.

Téo mandará Érika (Leticia Birkheuer) oferecer dinheiro para Lorraine descobrir algo na casa de Silviano. A ex-moradora de Xerém sabe onde o mordomo mora, pois foi de lá que ela roubou o diamante cor-de-rosa. E, na residência, a mulher de Ismael (Jonas Torres) encontrará um álbum com todo o histórico de Maria Marta.

dfggh.jpg
'Gente, isso aqui vale uma fortuna!'

Um recorte deixará Lorraine de boca aberta: o casamento entre Maria Marta de Mendonça e Albuquerque e seu noivo Renato. "Seu Silviano guardou tudo sobre o casamento. Meu Deus do céu... Tá tudo documentado... Lua-de-mel, tudo... E tem fotos! E esse Renato... É o... Não pode ser...", falará ela, se abraçando ao álbum. "Gente, isso aqui vale uma fortuna! E a loura mais o patrão dela vão ter que me pegar cada centavo".

No dia seguinte, ao acordar, Silviano perceberá o roubo e entrará em pânico. Com roupa de dormir, ele correrá para a casa de Maria Marta. "A senhora me desculpe... Mil perdões, mas aconteceu uma coisa terrível que me abalou de tal maneira...", falará ele, contando sobre o roubo do álbum.

Maria Marta tirou Silviano da miséria

Maria Marta que caiu em prantos com a morte de Zé Alfredo (Alexandre Nero) passará novamente por grandes emoções. "Não me diga que... Pelo amor de Deus, Silviano!", gritará a madame. "Exatamente... Naquele álbum estava toda a sua história documentada em todos os detalhes. E nesse exato momento tem alguém lendo tudo a seu respeito... Principalmente que eu, Renato Silviano dos Santos Muniz, fui seu primeiro marido", responderá o mordomo.

Silviano dirá, então, que suspeita de Téo pelo roubo. Maria Marta, por sua vez, desconfiará de Maurílio. Enquanto estiverem tentando chegar à uma conclusão, a madame revelará mais coisas sobre seu passado. "Nada mudou desde que eu te dei uma chance de vir trabalhar para mim como única alternativa para não morrer de fome", sentenciará Marta, revelando que o ex-marido era viciado em jogos de azar e perdeu tudo o que tinha.

"Você foi meu marido, depois meu inimigo, e hoje é meu maior amigo, a pessoa em quem eu mais confio", completará ela, sem explicar o motivo de eles terem se separado e virado inimigos por um período de tempo. A conversa será interrompida com a chegada de Maria Clara (Andreia Horta).


Fonte: com informações do purepeople

Facebook