Matéria / Geral

Estado quer identificar servidores em situação irregular

Só no Banco do Brasil foram constatadas cerca de três mil contas de servidores que estavam sem movimentação há um ano, mas que têm o cartão ativo.

11/02/2015 | Edivan Araujo
/

A Secretaria de Administração, que identificar servidores que estão de forma irregular na folha de pagamento do estado. O secretário de Administração Franzé Silva (foto) esteve reunido com o diretor-geral do Iapep, Marcos Steiner, para tomar medidas preventivas para a gestão correta da folha de pagamento, principalmente em relação a servidores inativos acima de 70 anos e pensionistas acima de 21 anos.
Só no Banco do Brasil foram constatadas cerca de três mil contas de servidores que estavam sem movimentação há um ano, mas que têm o cartão ativo. Segundo o secretário de Administração Franzé Silva, estas contas serão bloqueadas para que o beneficiário possa comprovar que está em situação regular.

“Para fazer isso, o servidor deve comparecer à Diretoria de Gestão de Pessoas com a documentação. Quem tiver dificuldade de locomoção ou qualquer tipo de impedimento para comparecer, deve ligar para o telefone 8815-9461. A Secretaria de Administração vai enviar uma unidade móvel para coletar dados junto ao servidor.

O servidor que estiver em situação regular vai ter a conta liberada imediatamente. “ Nosso objetivo é saber quais os servidores que estão ativos, inativos, ou pensionistas que ainda estão recebendo pagamentos de forma irregular”, afirma Franzé Silva.

Fonte: Portal Az 

Facebook