Matéria / Geral

GRECO PRENDE defensor público acusado de corrupção

ELE COBRAVA ATÉ R$ 5 MIL POR serviços que devem ser oferecidos de graça ao cidadão

19/02/2015 | Edivan Araujo
/

O defensor público Adriano Moreti Batista foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) na manhã desta quinta-feira (19/02), acusado de corrupção.

O mandato de prisão foi expedido pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Edvaldo Moura foi cumprido pelos policiais civis por volta de 10h30. Também foram autorizadas buscas e apreensões referente ao caso.

Segundo o delegado Cesar Camelo, o caso estava sendo investigado há pelo menos 1 ano. Alvo de dois inquéritos, o defensor foi denunciado por pelo menos cinco vítimas.

Em entrevista na sede do Greco, o delegado informou que o defensor chegava a cobrar propina de até R$ 5 mil por caso. Sendo, que o serviço de defensor é de caráter público e não pode ser cobrado.

Adriano é natural do Estado de Minas Gerais e atualmente era lotado na cidade de União. Em Teresina, ele morava no bairro Piçarreira, zona Leste da capital

O defensor público foi conduzido à GRECO.

Ulisses Brasil Lustosa é o defensor que vai acompanhar o caso de Adriano.

Ainda na tarde desta quinta-feira a polícia civil deve se pronunciar sobre o caso em entrevista na sede da delegacia especializada.

Delegado Cesar Camelo, do Greco, acompanha os trabalhosDelegado Cesar Camelo, do Greco, acompanha os trabalhos

Também esteve na sede da delegacia onde o defensor presta depoimento foi o juiz de Monsenhor Gil, Carlos Alberto. Aos jornalistas ele disse estar como amigo de Adriano. A preocupação do juiz é com o filho do defensor preso, um adolescente que está muito abalado com a prisão do pai. Ele veio buscar orientações sobre como agir com o filho.

Juiz esteve na delegacia para saber como ajudar o filho do defensorJuiz esteve na delegacia para saber como ajudar o filho do defensor

unnamed.jpg

busca.png

 

Fonte: Rômulo Rocha/180graus

Facebook