Matéria / Geral

Secretário desenvolverá programa de apoio para as áreas rurais do Piauí

Segundo o futuro secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, a capital piauiense possui a maior área rural das capitais brasileiras.

02/03/2015 | Edivan Araujo
/

Francisco Limma, o deputado estadual mais votado do Partido dos Trabalhadores na última eleição, foi anunciado em dezembro do ano passado pelo governador Wellington Dias para comandar a secretaria de Desenvolvimento Rural. Engenheiro Agrônomo ,Limma, já foi superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária ( INCRA-PI) e prefeito de São João do Arraial.

Em entrevista ao jornal O DIA, o futuro secretario de Desenvolvimento Rural, que deve ser empossado na próxima semana, adianta medidas que ele desenvolverá a frente da pasta. Francisco Limma promete dar uma atenção especial para a área rural de Teresina. Segundo o futuro gestor, a capital piauiense possui a maior área rural das capitais brasileiras. 
O governador Wellington Dias afirma que a presença de deputados que vão ser secretários nesse mês de fevereiro à Assembleia Legislativa era pra que eles pudessem ir aí adiantando ou protocolando algum projeto. Nesse mês de fevereiro qual o balanço das ações que o senhor já desenvolveu na Alepi e como está sendo essa experiência de ser deputado estadual?

"Primeiro cuidando, entendendo o funcionamento da Assembleia, porque qualquer hora a gente pode precisar voltar. Tem alguns trâmites que acontecem agora, por exemplo, a composição das comissões. Estou exatamente nesse momento ajudando a tratar disso. Também estou apresentando alguns requerimentos e alguns projetos. Eu devo, na próxima semana, apresentar uns cinco ou seis projetos que eu acho que são importantes para o Piauí. Desde um projeto que institui ,por exemplo, o dia da quebradeira de coco babaçu até o projeto que trata sobre a questão da alimentação escolar e outros projetos de interesse do Estado. Então a ideia é apresentar alguns projetos bem elaborados, mas esperando o momento certo de apresentar. Então isso é importante porque a gente não deixa de ser deputado, a gente continua, então acho que foi de uma grande valia a gente conhecer esse tramite inicial e entender como tudo funciona."


Fonte: Jornal O Dia

Facebook