Matéria / Geral

Morador da Passagem das Pedras denuncia estado de calamidade nas ruas do bairro

“Todo ano é assim: não pode dar uma chuva que a lama invade a casa da gente e a gente não pode sair nem entrar”, disse indignado morador do bairro Passagem das Pedras.

04/03/2015 | Edivan Araujo
/

Moradores da rua José Pereira Bezerra, no bairro Passagem das Pedras, vêm sofrendo com um constante problema nos períodos chuvosos: o lamaçal nas vias sem calçamento.

Segundo um dos moradores da referida rua, Ítalo Vinícius, ele reside no local há dez anos e “sempre foi assim. Quando chove, ninguém passa e se a chuva é forte demais, a água, a lama e o lixo invadem as casas”.

O jovem disse ainda que quando foi iniciado o saneamento básico do bairro – pela construtora e prefeitura –, algumas ruas foram calçadas, como a transversal à sua foi, porém, a dele, não.
Ele diz sentir que foram abandonados. “Aqui está ao leu. Esqueceram de calçar, ou então não quiseram calçar, ou só calçaram porque o governador veio para a inauguração do posto de saúde aqui do lado. Quando teve a inauguração do posto de saúde calçaram a rua de lá e a daqui, que é do lado,  não foi calçada”, falou indignado.

Ele afirmou que além de não dar para transitar a pé pela rua em tempo chuvoso, fica intrafegável também para veículos.

Outro problema que tem perturbado os moradores, segundo ele, é a quantidade de animais, como porcos e vacas, que transitam pela via, e tentam invadir as residências.

“Aqui os animais também ficam no meio da rua. Ninguém tem mais paz. As vacas só faltam entrar em casa. A gente está deitado e se deixar a porta aberta as vacas entram dentro de casa. São vacas, porcos. Aqui está abandonado. Os morados não tem consciência, não prendem os animais”, declarou.


Quando questionado sobre respostas dos órgãos competentes quanto a uma solução, o jovem disse que a única alegação é de que a rua está no projeto.

“Aqui jogaram duas caçambas de barro e passaram o trator e fez foi piorar. A explicação da construtora e prefeitura é de que está no projeto. Estou há dez anos aqui e cadê o projeto? Entra ano e sai ano e é a mesma coisa. Todo ano a gente faz denúncia e nada. O projeto só veio só até a rua do posto? E os nossos impostos estão indo pra onde? Por que é que ajeitam as avenidas, as outras ruas, e aqui, que somos moradores da mesma forma, pagamos impostos, o mesmo IPTU estamos abandonados? Não existe isso aí. Já que fizeram o saneamento básico, deveriam ter calçado. A única coisa que quero é que os órgãos públicos tomem uma providência”, argumentou.

Fonte: Grande Picos

Facebook