Matéria / Politica

Vereador Rinaldinho cobra desobstrução de galeria que ameaça rua Nova Descoberta

Requerimento foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos na tarde de ontem, 12 de março

14/03/2015 | Edivan Araujo
/

Por José Maria Barros

O vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB), solicitou do prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), que providencie a desobstrução da galeria situada por trás da rua Nova Descoberta. O problema afeta dezenas de residências e coloca em risco a vida dos moradores.

A solicitação do parlamentar foi feita através de requerimento aprovado por unanimidade na sessão de ontem, 12 de março, da Câmara Municipal de Picos.

Além da desobstrução da galeria, o vereador Rinaldinho cobra da Prefeitura de Picos, a construção de um paredão e que providencie o calçamento da rua Nova Descoberta, situada nas proximidades do bairro Aerolândia.

“Por causa da obstrução da galeria as residências da rua Nova Descoberta são prejudicadas e os moradores correm sérios riscos. È Preciso que a Prefeitura de Picos mande uma equipe de limpeza imediatamente ao local para fazer a desobstrução e que também construa um muro de arrimo para minimizar o problema” – cobrou Rinaldinho ao subir a tribuna da Câmara na sessão de ontem.

Prefeitura Itinerante

Sobre o projeto Prefeitura Itinerante, que teve início esta semana pelo bairro Parque de Exposição, o vereador Rinaldinho sugeriu que antes de transferir a estrutura da administração para determinado bairro da cidade, que seja feito um levantamento do que se pretende fazer nesse local.

“Por isso sugiro a Prefeitura que, antes de instalar o projeto em um bairro qualquer, que faça um mapeamento dos problemas, veja o que é realmente necessário para quando a equipe estiver lá, somente deixar o local com o serviço concluído. Porque senão, vamos deixar a impressão para aquela comunidade que estivemos lá, fizemos algo pela metade e fomos embora” – alertou Rinaldinho.

Para o vereador a iniciativa é louvável, a prefeitura precisa ir mesmo de encontro ao povo, atender as necessidades das comunidades que estão precisando, mas antes é necessário que seja feito esse planejamento e as equipes somente deixem o local quando os serviços tiverem sido concluídos.

Facebook