Matéria / Geral

Populares se reúnem com Gerencia Regional da AGESPISA sobre a falta d'água do Bairro Ipueiras

População reclama que está sem água a quase 4 dias

18/03/2015 | Edivan Araujo
/

Moradores do Bairro Ipueiras criaram uma comissão para ir até a AGESPISA cobrar uma explicação do por que do bairro está a quase 4 dias sem água e porque a nova encanação que esta sendo colocada ter tantos vazamentos.

Nessa comissão encontrava-se o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Ipueiras Batista, o Professor Goclênio Araújo morador do bairro, o Vereador Welington Dantas também residente do local. Estes se reuniram com o Gerente Regional Sérgio Alves, que explicou os problemas enfrentados pela empresa para regularização do fornecimento.

Batista informou que a quase 4 dias o Bairro encontra-se sem água e que a população esta recorrendo a boa vontade de alguns moradores que têm poços artesianos para pegar água para beber e resolver os afazeres do lar.

Já o Professor Goclênio ressaltou não só a falta d’água como também o problema da reposição do asfalto que está causando vários transtornos à população em geral que transita pela principal avenida do bairro e já chegou a causar até acidentes.

Segundo Alves, a APOIO CONSTRUTORA que foi a empresa ganhadora da Licitação para troca do encanamento velho de amianto por um totalmente novo de PVC que irá servir melhor a população informou que necessitária apenas de um dia (domingo 15) para resolver a situação, porém, houveram imprevistos atrasando a obra nesse período de tempo, ocasionando assim a falta d’água.

“Este encanamento está sendo usado há muito tempo e a sua troca é necessária, porém houve alguns imprevistos no domingo o que causou o problema no fornecimento e quando houve o religamento do registro, alguns locais em que a encanação vasou devido ao encaixe errado das conexões causando os problemas relacionados pelos moradores”, disse.

Sérgio falou ainda que a construtora responsável pela obra informou que os problemas serão resolvidos até hoje 18, resultando em uma distribuição de água com maior qualidade.

Já em relação à recomposição do asfalto retirado para realizar as obras, a APOIO CONSTRUTORA também é responsável pela sua reposição.

Facebook