Matéria / Geral

Piauí ainda registrará fortes chuvas até maio

A máxima prevista para os próximos dias no Estado é de 39ºC e a mínima de 19ºC.

25/03/2015 | Edivan Araujo
/

As fortes chuvas que caíram ontem (24) em Teresina não foram um fenômeno isolado. Foram quase 12 horas ininterruptas de chuvas na capital piauiense. Um fato atípico. No entanto, segundo a meteorologista Sônia Feitosa, a capital piauiense ainda registrará chuvas em um volume considerável nesta quarta-feira (25). 

Na quinta-feira (26), a previsão da meteorologia é que as chuvas deem uma trégua, mas, ainda assim, com possibilidades de chuvas isoladas na capital e nos municípios da zona Norte do Estado. 

O episódio, segundo Sônia Feitosa, está relacionado à zona de convergência intertropical, que fica entre os trópicos e que está incidindo com intensidade na região Norte do Estado. “A linha de convergência está bem em cima do Piauí, mais voltada para o lado Norte; por isso, temos chuvas com intensidade e frequência nessa região”, justifica. 

E para quem gosta de chuvas, a expectativa é animadora, já que, segundo a meteorologista, a expectativa é de que o Piauí registre precipitações até maio. A máxima prevista para os próximos dias no Estado é de 39ºC e a mínima de 19ºC. Já na capital, a expectativa é de que a temperatura máxima não ultrapasse os 32ºC, bem diferente dos quase 40ºC que estamos acostumados. Os termômetros não deverão registrar temperaturas menores que 22ºC. 

Sônia Feitosa explica que, ao contrário do que vem acontecendo na região Norte do Estado, a região Sul já começa a registrar uma queda na incidência de chuvas. “No Sul, as chuvas já começam a vir com menor intensidade e também com menos frequência”, salienta.

Fonte: Jornal O Dia

Facebook