Matéria / Novelas

Em ‘Babilônia’, Laís diz que tem nojo de Teresa e Estela: ‘Não dá para julgar’, afirma Luisa Arraes

Entendo que cada um tem uma criação diferente. Não dá para julgar.

20/04/2015 | Edivan Araujo
/

Quando disserta sobre sua Laís, a estreante em novelas Luisa Arraes, de 21 anos, diz que admira a coragem da personagem de “Babilônia”. Mas fora a forte personalidade que acomete criador e criatura, a filha do diretor Guel Arraes e da atriz Virgínia Cavendish conta que as semelhanças param por aí, já que a ingênua namorada de Rafael (Chay Suede) não consegue aceitar a homossexualidade das mães de seu namorado:
— Acho louco, mas estou começando a entender o lado das outras pessoas. Entendo que cada um tem uma criação diferente. Não dá para julgar.

No capítulo de hoje, Rafael vai contar à amada sobre suas mães Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). A adolescente ficará chocada e acusará a união das duas de imoral. “É pecado! Doença! Perversão!”, dirá. O moço tentará explicar para a filha de Aderbal (Marcos Palmeira), mas ela insiste que ele mentiu, que tem nojo das duas. Quando lembra que a reação de muitos telespectadores foi semelhante logo no primeiro capítulo da trama, quando o casal se beijou, Luisa lamenta:

— Poderia ter beijos de todos os tipos e ninguém tem que julgar ninguém. Cada um tem que ser do jeito que quiser e respeitar. Alguém que não concorda com isso me deixa um pouco chocada. Mas não acho necessariamente a pessoa ruim por causa disso. Acho que estou um pouco impressionada. O Brasil está um pouco mais conservador do que eu imaginava.

O casal não ficará brigado por muito tempo e Laís até aceitará namorar Rafael, mas as flores logo vão murchar. Para implicar com o primo de consideração, Guto (Bruno Gissoni) vai começar a correr atrás da moça. Ele descobre que Laís é virgem e tomará para si como questão de honra ser o primeiro.

— Gente! Babado, hein?! Já sei que ele vai me mandar flores com trechos da Bíblia — entrega a atriz, que dita duras críticas a Laís após lembrar que, por armação de Guto, a filha de Maria José (Laila Garin) verá Rafael aos beijos com Helô (Carla Salle): — Não deixou ele falar nem ligar por causa de um beijo? Se eu vejo dando beijo em outra pessoa, eu falo: “Caraca, tranquilo”. Tipo, um beijo em outra pessoa? Ela conhece ele, a índole dele.

Luisa ainda não se conformou em saber que a neta de Consuelo (Arlete Salles) vai aceitar ser cortejada pelo playboy e torce por uma rápida reação de Rafael.

— Lais é ingênua, da cidade do interior e acha que todo mundo é bom. O fato de ser de um lugar pequeno contribui — diz a atriz.

 

 

FONTE: Jornal Extra

Facebook