Matéria / Polícia

SOBRINHO e até funcionária de deputado são assaltados

R$ 30 MIL FOI LEVADO de funcionária na porta do Banco do Brasil; polícia apura o caso

28/04/2015 | Edivan Araujo
/

Todos os dias centenas, talvez milhares de pessoas são vítimas da violência no estado. Casos que deixaram de virar notícia porque já são rotina dos piauienses. Roubos, furtos, arrombamentos e até sequestros já fazem parte do cotidiano do piauiense. Mas quando uma pessoa pública é a vítima, a coisa fica séria. Quando se trata de um político então, fica mais séria ainda, não pela importância social do envolvido, mas fica o questionamento: se um político, que é político, é vítima, imagina...

O problema da violência há muito tempo deixou de ser específico das periferias e tem atingido a classe política com intensidade. Nos últimos meses noticiamos casos de assaltos a parlamentares do estado e até o próprio segurança do filho do governador foi uma das vítimas. O Governo afirma que a segurança é prioridade, mas os casos de violência viraram rotina.

O caso mais recente aconteceu com o deputado estadual Dr. Hélio (PTC), em menos de uma semana, pessoas próximas ao parlamentar foram assaltadas de forma violenta. O primeiro caso foi na sexta-feira passada onde o sobrinho do deputado foi assaltado na porta da casa do parlamentar.

“Meu sobrinho chegou na porta da minha casa e teve um problema para fechar o portão, então um dos assaltantes o abordou e levou celular, cordão, carteira. Foi um grande susto”, disse.

Nesta segunda-feira (27/04), uma funcionária da clínica que o deputado possui em Parnaíba, também foi assaltada. “Ela foi ao Banco do Brasil pagar umas contas, quando um assaltante a rendeu na porta do estabelecimento com uma arma e levou R$ 30 mil, que seria usado para pagar contas. Ela já fez o reconhecimento do criminoso, mas ainda não foi preso”, afirmou.

Ao 180 o deputado afirma que agradece a Deus por nada de pior ter acontecido e que tem trabalhado para resolver questões da violência e que inclusive já conversou com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, sobre medidas de combater a criminalidade.

Dr. Hélio afirma que o problema da violência não é atual e que busca formas de diminuir os casos. “São fatos que nos deixam preocupados, mas a segurança tem sido nossa prioridade, é um desafio. Em Parnaíba temos buscado mecanismos de diminuir a violência, como a questão da vigilância eletrônica e o policiamento nas escolas. A criminalidade tem que ser combatida”, concluiu o parlamentar.

Fonte: 180graus

Facebook