Matéria / Polícia

Acidente com carreta deixa um morto e dois feridos em Fronteiras

O veículo perdeu o controle em uma das curvas da PI 142, próximo a uma Estação Elevatória da Adutora Piaus

02/05/2015 | Edivan Araujo
/

Um grave acidente envolvendo uma carreta da transportadora teresinense TRANSBRAGA vitimou fatalmente o motorista e deixou feridos outros dois motoristas identificados como José Leandro dos Santos da Silva, 38 anos, e Josivan Mendes de Sousa, 37 anos.

Segundo informações colhidas no local, o veículo que transportava uma carga de cimento era conduzido pelo motorista Leandro Silva. As outras duas vítimas do acidente que eram motoristas da mesma transportadora haviam deixado os seus veículos para serem carregados no pátio da Empresa Itapissuma S/A na próxima segunda-feira (04) e retornavam para Teresina onde passariam o final de semana.

O veículo perdeu o controle em uma das curvas da PI 142, próximo a uma Estação Elevatória da Adutora Piaus, a cerca de 4 quilômetros da zona urbana do município de Fronteiras. Parte da carga de cimento ficou espalhada sobre o asfalto e as três vítimas ficaram presas às ferragens da carreta.

O resgate foi bastante tenso, foram utilizadas uma pá mecânica e uma retroescavadeira para içar a cabine do veículo e retirar as vítimas. Apesar do empenho de um grupo de Socorristas recém formados no município de Fronteiras e que coordenaram com competência toda a ação de resgate, apenas o condutor e um dos passageiros foi resgatado com vida, o terceiro passageiro encontrava-se em óbito.

As vítimas foram levadas ao Hospital Norberto Ângelo Pereira e posteriormente encaminhadas para o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos. O corpo de Fernando encontra-se no necrotério do HNAP.

Um dos proprietários da transportadora Transbraga está se deslocando ao município de Fronteiras para providenciar os trâmites legais para o translado do corpo para a Capital e o rebocamento do veiculo que ainda se encontra no local do acidente.

Fonte: Fronteiras Online
Fotos: Jakson Sousa / Clediomar Sousa

Facebook