Matéria / Politica

Pré-candidato a prefeito de Picos Júnior Nobre se encontra com ex-governador Wilson Martins

O encontro ocorrerá nesta quinta-feira, 14, em Teresina, e a sucessão eleitoral em Picos estará em pauta.

14/05/2015 | Edivan Araujo
/
POR JOSÉ MARIA BARROS

Pré-candidato a prefeito de Picos, Sebastião Nobre Guimarães Júnior (Júnior Nobre), se encontra nesta quinta-feira, 14, com o ex-governador do estado e presidente do diretor regional do PSB, Wilson Martins.

O encontro será realizado em Teresina e na pauta estará a sucessão municipal em Picos. Júnior Nobre admite que é pré-candidato a prefeito nas eleições do próximo ano e negocia a filiação a um partido grande que dê suporte à sua pretensão de comandar o Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal.

Tido por alguns setores como uma nova liderança na cidade de Picos, Júnior Nobre, que é do PTB, procura uma nova legenda para se abrigar e assim concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues nas eleições do próximo ano.

Segundo informações de uma liderança do PSB, Júnior Nobre já teria recebido convites de alguns partidos para se filiar e buscar viabilizar sua candidatura a prefeito de Picos em 2016. Dentre essas siglas estariam o PSDB, com quem teria se encontrado com o prefeito de Teresina, Firmino Filho e com o presidente do diretório regional, deputado Marden Menezes.

Após o encontro desta quinta-feira com o ex-governador Wilson Martins, Júnior Nobre deve decidir se vai ou não para o PSB ou se procura abrigo em outra legenda. Caso queira concorrer mesmo à sucessão de Kléber Eulálio (PMDB) terá que regularizar sua situação partidária até o próximo mês de setembro.

Imagem: José Maria Barros/GP1Wilson Martins quer fortalecer PSB de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Wilson Martins quer fortalecer PSB de Picos

Filiado ao PTB, Júnior Nobre é empresário e de família tradicional na política, é irmão do vereador Antônio Afonso Santos Guimarães (solidariedade) e filho de um ex-prefeito de Francisco Santos.

Perfil
Natural de Picos, onde nasceu no dia 19 de outubro de 1967, Sebastião Nobre Guimarães Júnior é casado, servidor público federal e empresário.

ERRATA

Júnior Nobre não é Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Picos, o chefe do DMT é Danilo Guimarães.

Fonte:GP1

Facebook