Matéria / Politica

Fátima Sá cobra da Saúde que disponibilize as guias de marcação de consultas nos PSFs‏

Requerimento de autoria da parlamentar foi aprovado por unanimidade na sessão da última quinta-feira

16/05/2015 | Edivan Araujo
/

Por José Maria Barros

A vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (PSDB) ingressou com requerimento na Câmara Municipal de Picos, solicitando dos gestores da Saúde que disponibilizem as guias de marcação de consultas e de exames nos postos do PSF (Programa de Saúde da Família).

A proposta foi colocada em votação na sessão da última quinta-feira, 14, e aprovada por unanimidade. O comunicado sobre a aprovação do requerimento será enviado ao prefeito Kléber Eulálio (PMDB) e a secretária municipal de Saúde, Conceição Portela, para que tomem as providências.

Ao comentar o problema a vereadora Fátima Sá foi enfática e disse que estava indignada com a situação. “Isso é uma falta de respeito para com a população! Faltar papel nos postos do PSF, guias de solicitação de marcação de consultas e exames, é inadmissível” – alfinetou.

A tucana disse que não estava falando em falta de medicamento ou de uma estrutura física adequada nos postos do PSF, mas da falta de papel. “Por isso, solicitamos à secretária municipal de Saúde, que faca o mais rapidamente possível a reposição desse material, pois a falta dele está prejudicando a população” – alertou a vereadora Fátima Sá.

Facebook