Matéria / Geral

Empresariado aponta setores prioritários para investimentos do Estado em Picos

É o que revela levantamento que está sendo realizado no comércio local, pela divisão de pesquisas da empresa Carreira Vitoriosa.

04/06/2015 | Edivan Araujo
/

No que depender da opinião de 41,2% da classe empresarial em Picos, o Governo do Estado deve priorizar o setor de Saúde no município, com a conclusão da construção da maternidade na Paraibinha, e melhorias no Hospital Regional Justino Luz. É o que revela levantamento que está sendo realizado no comércio local, pela divisão de pesquisas da empresa Carreira Vitoriosa.

Realizada durante todo o mês de maio, a pesquisa já ouviu 308 empresários de diversos setores da economia local. Coordenada pelo profissional de marketing e empreendedor Wedson Bezerra Pereira, o levantamento tem como finalidade principal contribuir com o planejamento de ações da Carreira Vitoriosa, visando atender as demandas e expectativas da classe empresarial.

 

NÚMEROS

29,9% dos entrevistados apontam a Educação – incluindo esporte e lazer – como o setor prioritário. 24,4% citaram o reforço na Segurança como a ação mais urgente, enquanto 23,1% defendem a retomada das obras paradas e melhorias na infraestrutura do município. Como a pergunta apresenta resposta espontânea e múltipla, a soma das questões ultrapassa 100%.

FICHA TÉCNICA

Até o momento dessa totalização parcial, foram pesquisados 308 empresários. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5% para mais ou para menos sobre os resultados da pesquisa.

PROGRAMA EMPRESA VITORIOSA

Eleita em 2014 pelo programa ALI do SEBRAE a empresa mais inovadora do Piauí, a Carreira Vitoriosa está lançando um programa de apoio às micro e pequenas empresas, nas áreas de marketing (inclusive digital) e recursos humanos. “Com um baixíssimo investimento, a empresa terá toda uma estrutura profissional a sua disposição”- comemora Wedson.

NOVA PESQUISA: O MAPA DA MINA

Durante o mês de julho, a Carreira Vitoriosa, através de sua divisão de pesquisas, irá fazer um levantamento inovador junto à população de Picos e cidades vizinhas, sobre os hábitos de consumo e audiência dos meios de comunicação. Esse novo levantamento pretende oferecer à classe empresarial uma radiografia sobre o pensamento, comportamento e intenções dos consumidores, e deve ser apresentado em forma de relatório durante evento denominado “O Mapa da Mina”.

O idealizador do projeto Wedson Bezerra pretende realizar a mesma pesquisa em Teresina, Juazeiro do Norte e Petrolina. “Há 15 anos fizemos uma pesquisa em Teresina e Timon sobre os hábitos de consumo e audiência dos meios de comunicação, e realizamos um grande evento denominado O Mapa da Mina, reunindo 250 empresários no Rio Poty Hotel, quando apresentamos os números do levantamento. De lá para cá, não foi feito nada similar”- afirma Wedson Bezerra.

Fonte: Ascom/Carreira Vitoriosa

Facebook