Matéria / Politica

PMDB de Picos afina discurso para discutir participação no governo do Padre Walmir

Vereadores e lideranças políticas reuniram-se na última quinta-feira para discutir como será a participação do PMDB na futura gestão em Picos.

05/06/2015 | Edivan Araujo
/

JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1

Líderes do PMDB reuniram-se na tarde desta sexta-feira, 5, com o futuro prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), e definiram a participação do partido na próxima administração. O encontro foi no Gabinete da Presidência da Câmara e demorou cerca de duas horas.

O vice-prefeito e titular da pasta da Educação, Padre Walmir, estava acompanhado do próximo secretário de Governo, ex-vereador José Venâncio, o Dudé. Ao ser abordado pela reportagem do GP1, o futuro gestor de Picos preferiu não se manifestar, argumentando que ainda não havia concluído as conversações visando à montagem da sua equipe de auxiliares.

Pelo PMDB participaram da reunião o presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins e os vereadores Simão Carvalho Filho, Filomeno Portela Richard Neto e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá. 

Também presentes os suplentes de vereador Manoel Vieira de Barros Lima, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento e Rodrigo Lima, o P2, coordenador da Juventude; o secretário de Governo, Tiago Saunders Martins e o ex-vereador Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá.

Pauta

Segundo Hugo Victor, primeiro o Padre Walmir anunciou a forma como quer governar o município e reforçou a necessidade de ter o PMDB como aliado. Até porque o partido fez parte da campanha que elegeu Kléber Eulálio como prefeito e ele (Padre Walmir) como vice.

Ao assumir o comando do Palácio Coelho Rodrigues, o Padre Walmir deseja manter unida aquela base de 2012 que conseguiu vencer as eleições municipais em Picos. “Feito isso ele quis ouvir cada um dos vereadores. Nós debatemos e cada qual deu o seu ponto de vista”- informou Hugo Victor.

O presidente da Câmara adiantou ainda que em um segundo momento foi tratado da participação do PMDB, foram colocadas algumas indicações e espaços que serão ocupados pelo partido.

“Ficou previamente encaminhado um acordo em que a gente possa participar da administração, mas que ainda faltam pequenos detalhes. Acho que na próxima semana, o próprio Padre Walmir vai querer fazer esse anúncio, mas está faltando pouco para fecharmos a participação do nosso partido na próxima administração” – afirmou Hugo Victor.

Secretarias

O vereador Hugo Victor não quis adiantar como será a participação do PMDB na futura gestão, mas ressaltou que está descartada a indicação de alguém para a Secretaria Municipal da Educação. A pasta será dirigida por uma pessoa da confiança do próprio Padre Walmir e deverá ser uma técnica.

Um dos participantes da reunião adiantou para o GP1 qual será a participação do PMDB no Governo do Padre Walmir. O partido vai indicar os nomes para quatro secretarias, além do Departamento Municipal de Trânsito.

Ficou decidido que o vereador Filomeno Portela assumirá a secretaria de Administração e Cláudio Galeno de Araújo vai para Desenvolvimento Econômico, indicado por Simão Carvalho. O titular da secretaria de Trabalho e Ação Social será indicado por Hugo Victor e a Secretaria de Esportes pelo vereador Toinho de Chicá. O suplente Manoel Vieira ocupará o cargo de coordenador do Departamento Municipal de Trânsito. 

Facebook