Matéria / Geral

Kléber Eulálio toma posse no TCE-PI

Kléber Eulálio foi escolhido pela Assembleia Legislativa no último dia 19 de maio

16/06/2015 | Edivan Araujo
/

A posse do novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Kléber Dantas Eulálio, aconteceu nesta segunda-feira (15/06), em solenidade no auditório do Tribunal de Contas do Estado. Ele foi escolhido em votação realizada pela Assembleia Legislativa no dia 19 de maio.

Grandes nomes da política piauiense estiveram presentes na solenidade. Deputados, ex-deputados, prefeitos de municípios do interior e secretários estiveram presentes, além dos senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer, e do governador do estado Wellington Dias.

Em entrevista, Kléber Eulálio afirmou que sabe que tem muito trabalho esperando por ele, mas só depois de sua posse é que vai poder de forma concreta avaliar suas atividades. O conselheiro comentou ainda que espera uma boa administração do Padre Valmir, que assumiu a prefeitura de Picos em seu lugar.

Luciano Nunes, presidente do TCE, disse que a função de Kleber na Casa não trará nenhuma facilidade com relação às suas contas e que não poderá julga-las. Ele explicou também que, nesse período de transição entre a posse de Kleber Eulalio e a saída do Anfrísio Lobão, um conselheiro substituto ficou responsável por agilizar o andamentos dos processos, assim, ele não iniciará o cargo com demanda acumulada.

Já na abertura da solenidade, o presidente manifestou sua felicidade em ter o ex-prefeito como conselheiro da Casa. "Kleber vem para esta Casa com a coisa mais importante que um julgador deve ter: maturidade", acrescentou, ao citar as realizações feitas pelo agora conselheiro.

Fonte:180graus

Facebook